quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Feliz 18 posts







Comemorando o ano de 2017, o terceiro ano do blog, um post especial com uma seleção contendo os 18 melhores posts do ano. É a tradição do nosso blog de fecharmos o ano com a nossa retrospectiva.

  • Mais abaixo, você poderá clicar nos títulos das postagens para abri-las.
  • Os posts estão listados na mesma ordem cronológica em que foram publicados.


Depois de 3 anos, já temos 162 posts no ar! \o/


Em 2017, foi assim:


51 posts publicados
55 mil visualizações no blog


Eu venho de uma cidade com 40 mil habitantes. Então, esses números são muito significativos pra mim.


Depois de 3 anos, a nossa nuvem de tags está assim:





Depois de 3 anos, o Google nos dá essa linda imagem com as imagens utilizadas nos nossos diversos posts:





E mais uma vez eu já agradeço de coração a cada um que deu um pouco da sua atenção para os nossos textos. Obrigado pela companhia, pelo carinho, pelo apoio e pelo feedback.


Cada vez que você lê, se emociona, sorri, curte, reage, responde, segue ou comenta, o blog fica mais forte. Cada vez que você compartilha, você ajuda na divulgação do blog.





Já tenho ideias e disposição para mais alguns posts e o blog vai seguindo… Em 2018, nos veremos por aqui de novo nas nossas discussões.


E, se tiver a fim, pode sugerir um post!


        


Pra mim, 2017 foi um ano incrível e que deixará lembranças maravilhosas!


Foi ainda o ano em que eu apareci bastante em vídeos para divulgar o meu trabalho e para me divertir um pouco também.








Apresentando os 18 melhores posts do ano


Começando com uma superviagem filosófica por todos os tipos de embalagens, post sugerido pelo meu pai. Um post bem embalado com muitas ideias e multimídia.





E já chegamos ao lançamento do meu terceiro livro, o romance erótico O Excremento da Flor do Desejo pela Coisa.






Correndo, chegamos a um post divertidíssimo sobre a corrida das cervejas: o meu desafio era correr 5 quilômetros e beber 5 cervejas! A Corrida Tome 5 foi uma das maiores festas que eu já participei.






E aqui o meu post mais lido dentre os 275 já publicados. Esse post viralizou e já foi lido por quase 10 mil pessoas. Eu considero que todos os nativos digitais da minha cidade, Várzea Alegre, já o leram.






Em tempos tão sombrios, uma linda história de amizade…






No post especial de número 200, discutimos um pouco sobre as diferenças entre os blogs e os ebooks.






Nesse post eu brinquei bastante com todos os meus amigos que já estudaram algum idioma e no final ofereci dicas valiosas para aprender Inglês bem como outros idiomas.






Esse foi um dos posts mais interativos que eu já produzi. Eu lancei uma provocação no Facebook sobre um episódio da vida real e, a partir das respostas dos faceamigos, elaborei o post. O final é simplesmente surpreendente.






Em um dos meus posts de maior repercussão, eu falei um pouco sobre a saúde da medicina. Um post muito útil para quem faz longos tratamentos de saúde. A parte lúdica ficou incrível com o seriado Game Of Thrones. Demais!






Nesse post, falei um pouco sobre como eu trabalho e trouxemos algumas dicas para manter relacionamentos, focando nos profissionais. Na parte lúdica, a retrospectiva em fotos da minha filha.






Aqui eu deixei você entrar na minha cabeça para entender como eu criei o meu novo site: uma análise técnica e artística.







Esse tem sido um dos posts de mais sucesso do blog e eu resolvi refazê-lo. É uma crônica que eu faço no meu aniversário falando sobre as minhas transformações nos últimos 12 meses de vida. É o post mais transparente de todos. Uma espécie de biografia ‘não autorizada’. Pelo menos a parte publicável hehe”
E, realmente, teve muita repercussão.






"Essa é sobre amizade, projetos, equipes, desafios, esportes, vida e saúde.”
Os meus amigos me desafiaram a correr uma maratona e lá fomos nós: “8 amigos se reuniram num domingão e correram uma maratona de 42,195 quilômetros em 3 horas, 59 minutos e 22 segundos:”.
Uma grande experiência de vida narrada aqui de forma muito divertida.






Muitos elogiam o meu cérebro. Muitos elogiam o meu coração. Mas, acredite se quiser, foram as minhas pernas quem me levaram ao jornal e à fama.
Nesse post, eu falei sobre a repercussão de uma notícia no jornal e de um post no Facebook.






Eu descobri que andava pautando vez ou outra as conversas de um grupo muito especial de WhatsApp. Descobri ainda que eles desejavam ser tema de um post aqui no blog e a ideia que me veio foi tentar entrevistá-los todos ao mesmo tempo.






Agora uma superviagem mesmo. Um post com muitos mapas, dicas, fotos, vídeos e músicas passeando pelo Ceará.






Atendendo a um pedido do meu faceprimo Guilherme Lucas, dei várias dicas sobre como escolher uma profissão em um post que terminou de forma bem biográfica, quando eu expliquei as minhas próprias escolhas profissionais.






Graças ao Oasis eu fui me divertir bastante em Sampa. Zoei bastante com os meus faceamigos e eles me pediram esse post.
Bora viver porque morrer é de graça!
A gente se vê numa dessas aí.







Valeeeeeeeeeeeu!


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário