quarta-feira, 28 de junho de 2017

Novo site paulodetarso.art.br. Um abraço.









Aviso: não deixa de ser uma continuação do post anterior…




Quando eu lancei o meu segundo livro, vi que era a hora de fazer o meu site pessoal. Era necessário para organizar o meu portfólio e a divulgação do meu trabalho como escritor.


Artisticamente falando, a ideia que me veio foi a foto apontando para os lados, onde estariam os meus dois livros.


Então eu botei a minha blusa “praia” e fui à praia fazer a foto, cuja legenda implícita era: “aqui estão os meus dois livros”.


Eu gostei demais do resultado:






Eu queria o site como uma foto. E uma página única, ou seja, no computador dá para ver o site inteiro de uma vez, sem precisar mexer na tela.


(Claro que o site está devidamente adaptado para o meu público que me procura via smartphones. Aproximadamente, a metade do meu público.)


O site ficou com cara de currículo: nome + contatos + foto + obras + currículo propriamente dito.


Era exatamente o que eu queria. Artística e funcionalmente, estava como eu queria.


Mas aí eu continuei com essa minha mania besta de escrever e já tinha o Blog Fazendo um Projeto dar Certo. Mais um pouco e eu criei o Blog Bora Ouvir Uma. Quando eu pensei que não, já estava publicando o meu terceiro livro, o romance erótico O Excremento da Flor do Desejo Pela Coisa.


Nesse contexto, a ideia original caducou:







De volta à prancheta, eu tinha 5 obras e 5 dedos. Era só refazer a foto focando na palma da mão estendida. E, óbvio, não criar mais nenhuma obra.


Mas não consegui ver esse design funcionando. Realmente, a ideia caducara.


De volta à prancheta, eu me vi um paizão, aquele que abraça igualmente a todos os seus filhos. BINGO! Habemus a Versão 2 do paulodetarso.art.br.


Com participações especiais do meu amigo cabeleireiro Teem Lee e da fotógrafa mais impaciente do mundo, fundo branco, luz boa e:







Os conceitos principais do site foram mantidos, mudando apenas o miolo.


O site é totalmente adaptado a telas de todos os tamanhos. Embora, eu insista, a visão artística perfeita só é conseguida na tela grande, vendo o site todo de uma vez e o conceito do abraço se materializando.


Também usei alguns efeitos de mouse nas capas dos livros e blogs para trazer uma experiência mais agradável ao usuário da página.


De brinde, adicionei meio “escondidinho” um vídeo promocional muito louco:







Um colega da TI me sugeriu que eu contratasse um profissional para fazer o site. Acho que ele se esqueceu que eu sou um profissional de TI, e que tudo começou lá em Várzea Alegre, em 1998, quando eu, Hárley e Augusto Felício já brincávamos de fazer sites para a recém-chegada Internet.


Abstraí a grosseria até porque eu estava extremamente satisfeito e realizado com os resultados técnico e artístico alcançados.


Ah!, e eu ainda ganhei uma segunda leitura magnífica para a foto. Além do “compartilhar” do post anterior, eu estou abraçando o meu público que pode se conectar a mim através do meu texto e das interações via redes sociais. A conexão também aparece nas linhas e gráficos do tecido da blusa.


Agora, vai lá me fazer uma visita, né? :P





#tamujunto



Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário