domingo, 1 de julho de 2018

100001 (O post do meu 33º ano)





Pra quem não tem um ano inteiro para ler o post, o resumo do post e do meu 33º ano: passei o ano inteiro esperando para conhecer uma pessoa.


Depois de um ano esperando e de um ano tentando, ficamos grávidos em agosto.


Obviamente, a confirmação só veio em outubro. E parecia estar tudo sob controle.


Mais uma gravidez extremamente abençoada, sadia, tranquila e bem sucedida. Graças a Deus. Conseguimos segurar bem a ansiedade, afinal já não éramos marinheiros de primeira viagem.


Mas em março, com o barrigão “estourando”, a ansiedade apertou. E foi daí que surgiu essa poesia:


UMA SÓ NÃO ME REALIZA

Uma só não me realiza
De mais que uma se precisa
O sorriso da primeira Isa
Traz a paz e materializa
Relaxa, apaixona e conscientiza
É mais lindo que a Monalisa
E por que não uma segunda Isa?
Logo a mamãe improvisa
Pras duas o amor em divisa
Uma nova face imprecisa
Será encaracolada ou lisa?
Será uma pessoa indecisa?
Será amiga da Bela Isa?
A família espera e a Dora Isa?
Um maior núcleo se estabiliza
Papai, mamãe e a dupla Isa
Família, rede, laço e baliza
Uma nova vida se concretiza
É felicidade que se batiza?
Anunciada por pitonisa
É ela quem grita alto e avisa
Que venha a nova pequena Isa
Pois uma só não me realiza.





(Por ironia do destino, a faca entrou antes no meu bucho. É que eu precisei fazer uma cirurgia para reparar uma hérnia umbilical. Segue o jogo!)


E ela chegou um dia antes do aniversário da mãe:










Mesmo com toda a experiência da Isabela e com todo o planejamento que fizemos, a chegada da Isadora mudou completamente as nossas vidas. E eu falo desde as coisas mais básicas como dormir, sair, comer ou tomar banho:







Eu sempre estava cuidando de uma das três e, mesmo assim, sempre via uma delas chorando e precisando de mim. Eu me sentia mais ou menos assim:






Cada vez mais apaixonado por música, fiz um reencontro intenso com o meu passado quando comecei a me reconectar com a Dance Music. E ainda antes da metade de 2018, já encontrei uma forte candidata a minha música favorita do ano:







Eu adaptei a tradução dessa música para “Como eu desejava que você conhecesse e isso é exatamente o tema central desse post.


No meu 33º ano de vida, corri a minha primeira maratona, me reencontrei com Jeri, fiz uma viagem de férias muito divertida pelo Ceará, e fiz uma lendária viagem a Sampa, para me encontrar pela primeira vez com o “Oasis” e para o meu primeiro jogo do Corinthians na monumental Arena Corinthians:




Também rolou uma festinha linda para os 5 anos da mais bela Isabela:






Nos nossos blogs Fazendo um Projeto dar Certo e Bora Ouvir Uma, publicamos 70 posts inéditos nesse período, mantendo um ritmo muito legal de quarta-feira, quinta-feira, quarta-feira, quinta-feira… Publicando sobre os mais variados temas e ritmos e interagindo com gente de todos os lugares. Foi também quando nós comemoramos a marca de 150 mil visualizações nos blogs.






No Facebook, rompi a marca de 2018 faceamigos e pretendo escrever um post específico sobre isso. Muita diversão, zoeira e aprendizado em conexão com gente de todos os lugares.






No Youtube, publiquei inacreditáveis 105 vídeos, dos mais variados tipos, sendo que, em quase metade deles, eu estava na frente da câmera.


É rapaz, eu me dei esse desafio:






E assim fiz! Perdi a timidez e fui para a frente da câmera, brincar comigo mesmo, experimentar novos limites e o processo audiovisual.






Hoje, o nosso canal do Youtube já tem mais de 200 assinantes. E, sem dúvidas, foram os vídeos que me conectaram com tanta gente no Facebook: “Paulo DE Tarso Gregorio Pereira está aos vivos…”.


Nos últimos 12 meses, o nosso canal no YouTube teve:
  • 159 novos inscritos;
  • 51 mil visualizações em vídeos;
  • Quase 1300 horas de conteúdo visualizado!


Vídeos de muito sucesso foram os do Carnaval e os da campanha “Brasil que eu quero”. Esses últimos renderão um post aqui no futuro.


Se inscreva você também pra gente interagir bastante:




Mesmo falido e desacreditado, o Corinthians se tornou o maior Campeão Brasileiro (sem fax) da história e ainda deu tempo para um improvabilíssimo Campeonato Paulista dentro do estádio do Palmeiras.






Profissionalmente, eu tive que voltar 10 anos no tempo. Voltei a programar depois de quase uma década na gestão. Um desafio imenso. Mais um desafio vencido. E pude reviver o prazer de programar computadores. Embora, eu ainda faça uns bicos na gestão quando os chefes precisam “passear”.






E não tem muito a ver, mas tem, porque foi assim que eu fui parar no jornal e fiquei muito famoso:








O fato é que a Isadora “bagunçou” todas as minhas metas para 2018.


A meta de 100 gols (em 2018) já estava bem ali depois que eu cheguei no gol 91 ainda em maio…






Mas agora eu estou fora do futebol, da academia e das corridas. Tô chamando de licença-paternidade haha. Quando eu ou a minha esposa temos um minuto livre, só queremos mesmo é dormir e nada mais.


E assim pararam também as minhas páginas do Facebook e os blogs. Junto com o estudo de Inglês e com a tentativa de tocar algum instrumento musical.


As metas financeiras também foram afetadas. É impossível planejar com boa exatidão quanto vai custar a chegada de um novo filho.






O passado foi muito bom.
O presente é mais do que excelente.
E o futuro será ótimo!


Afinal, é pra isso que vivemos, lutamos, acordamos todos os dias e acreditamos. Fé, otimismo e autoconfiança que o melhor ainda virá!






Como tenho dito diariamente aos meus faceamigos aniversariantes: Feliz Ano Novo!


E hoje o Feliz Ano Novo é pra mim.






Exatamente após viver o melhor ano da minha vida, a certeza de que pela frente ainda vem muita coisa boa!






Vamos embora com um forrozão inacreditável que conheci há pouco:


"Aqui estou eu, novinho em folha”







Muito obrigado por tudo.
Um grande abraço e até a próxima.



Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário