O
Beach Park é o maior parque aquático da América Latina – é um
ponto turístico "de Fortaleza". Além disso, é um resort, uma praia,
um restaurante, um shopping e uma rádio. Isso mesmo, uma rádio.
Não
tenho certeza se é uma rádio bancada com a verba de marketing
da empresa ou se é uma rádio plenamente sustentável. Eles
começaram em 101,7. Depois, perderam a frequência e viraram somente
webradio. Mas, graças a Deus, logo voltaram com tudo, em
92,9.
Em
um post anterior, nós dissemos que inovar é trazer algo novo:
A
rádio é genial. Mas essa é uma produção
conjunta dos blogs e lá no nosso irmão falaremos sobre isso:
Mais
genial ainda é o projeto Monday Free: um dia
inteiro (segunda-feira) de músicas, sem intervalos comerciais.
São 24 horas praticamente ininterruptas de música. Você se sente
como se estivesse ouvindo um disco ou um pen drive ou música
pelo streaming.
Obviamente,
qualidade importa muito mais do que quantidade. De nada adianta 24
horas ininterruptas de música ruim. E o setlist deles é
matador! Apesar de que gosto é uma coisa muito relativa.
Nós
já discutimos um pouco sobre receitas aqui:
O
Monday Free vai no mote dos traficantes: depois que você começa a
gostar do setlist da rádio, fica viciado, e escuta nos outros
dias (com comerciais). É genial!
Publicidade
em Xeque
No
post anterior, também discutimos os bloqueadores de anúncios. E aí?
Como se sustentar sem publicidade? Como anunciar para os seus
clientes nesse cenário?
O
streaming pago já acabou com a publicidade. Ao passo que a TV
paga é só publicidade, como discutimos ao falar do fim da TV por
assinatura:
Como
fazemos para pular os comerciais? É usando um bloqueador de
anúncios? É clicando no “pular anúncio”? É mudando de
rádio/canal?
Ainda
sobre publicidade e Rádio Beach Park, eles tiveram outra sacada
genial. Eles “saem” para os comerciais 3 minutos antes de todo
mundo. Quando as outras rádios vão iniciar o bloco de comerciais,
eles já estão iniciando um novo bloco de músicas – e, assim,
fisgam os ouvintes que ficam zapeando em busca de música.
Póstumo
Scriptum
O
projeto Monday Free durou alguns anos e salvou muita segunda-feira de
gente por aí. Eu
ouso dizer que o Monday Free era um consolo para mim em um dia tão
preguiçoso para se começar qualquer iniciativa.
Infelizmente,
é um post póstumo uma vez que o projeto acabou recentemente.
Em
seu lugar, começou o “Enquanto houver sol”. São 12 horas de
músicas, no domingo, patrocinadas por aquele refrigerante ou outros apoiadores.
Sobe o som!
Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
Conheça a minha obra completa em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário