quinta-feira, 14 de julho de 2016

Projeto Monday Free






O Beach Park é o maior parque aquático da América Latina – é um ponto turístico "de Fortaleza". Além disso, é um resort, uma praia, um restaurante, um shopping e uma rádio. Isso mesmo, uma rádio.


Não tenho certeza se é uma rádio bancada com a verba de marketing da empresa ou se é uma rádio plenamente sustentável. Eles começaram em 101,7. Depois, perderam a frequência e viraram somente webradio. Mas, graças a Deus, logo voltaram com tudo, em 92,9.


Em um post anterior, nós dissemos que inovar é trazer algo novo:




A rádio é genial. Mas essa é uma produção conjunta dos blogs e lá no nosso irmão falaremos sobre isso:




Mais genial ainda é o projeto Monday Free: um dia inteiro (segunda-feira) de músicas, sem intervalos comerciais. São 24 horas praticamente ininterruptas de música. Você se sente como se estivesse ouvindo um disco ou um pen drive ou música pelo streaming.


Obviamente, qualidade importa muito mais do que quantidade. De nada adianta 24 horas ininterruptas de música ruim. E o setlist deles é matador! Apesar de que gosto é uma coisa muito relativa.


Nós já discutimos um pouco sobre receitas aqui:




O Monday Free vai no mote dos traficantes: depois que você começa a gostar do setlist da rádio, fica viciado, e escuta nos outros dias (com comerciais). É genial!




Publicidade em Xeque


No post anterior, também discutimos os bloqueadores de anúncios. E aí? Como se sustentar sem publicidade? Como anunciar para os seus clientes nesse cenário?


O streaming pago já acabou com a publicidade. Ao passo que a TV paga é só publicidade, como discutimos ao falar do fim da TV por assinatura:




Como fazemos para pular os comerciais? É usando um bloqueador de anúncios? É clicando no “pular anúncio”? É mudando de rádio/canal?


Ainda sobre publicidade e Rádio Beach Park, eles tiveram outra sacada genial. Eles “saem” para os comerciais 3 minutos antes de todo mundo. Quando as outras rádios vão iniciar o bloco de comerciais, eles já estão iniciando um novo bloco de músicas – e, assim, fisgam os ouvintes que ficam zapeando em busca de música.




Póstumo Scriptum


O projeto Monday Free durou alguns anos e salvou muita segunda-feira de gente por aí. Eu ouso dizer que o Monday Free era um consolo para mim em um dia tão preguiçoso para se começar qualquer iniciativa.


Infelizmente, é um post póstumo uma vez que o projeto acabou recentemente.


Em seu lugar, começou o “Enquanto houver sol”. São 12 horas de músicas, no domingo, patrocinadas por aquele refrigerante ou outros apoiadores.


Sobe o som!


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário