quinta-feira, 2 de junho de 2016

Campanha por fotos melhores


Vivemos a época das selfies – que basicamente é uma foto em que o fotógrafo aparece, seja sozinho, seja com uma galera.


Existe todo um manual de como tirar a selfie perfeita: distância, enquadramento, iluminação, inclinação... Também existem artefatos para conseguir selfies melhores como o esquisito pau de selfie.


A foto do perfil do Facebook quase que obrigatoriamente tem que ser uma selfie, isso revela até a sua “idade”.


Fato é que, geralmente, a câmera pra selfies (frontal) dos aparelhos é de baixa qualidade e resulta em fotos igualmente fracas.


A minha campanha é por menos selfies no mundo.










Todo mundo com uma câmera na mão, fotografando tudo, armazenando e divulgando é fantástico! Mas, sempre que possível, “contrate” um fotógrafo. (E já lembro que todo garçom é fotógrafo por atribuição.)


Se não há um fotógrafo à disposição, selfie pra que te quero! Mas se tiver, “contrate-o” e ganharemos fotos melhores.


Essa campanha surgiu nos últimos shows que eu fui. Eu vi pessoas se contorcendo, brigando com o enquadramento, pra tentar registrar o seu momento. Um grande momento e o registro não estava à altura. Quase que instintivamente, eu as cutucava e dizia: “me dá esse celular aí que eu vou bater a sua foto!” ou “quer que eu te ajude com a foto?”.


Vivemos num mundo com muita criminalidade onde alguém pedir o seu celular quase sempre é uma coisa ruim. Vivemos num mundo de muita solidão onde você está em um show com outros 5000 fãs do artista e ninguém pode te ajudar a registrar o momento.


Um mundo de muitos amigos e interações nas redes sociais e quase nada nas redes reais.


A gente passa o dia inteiro olhando para o celular. A selfie é como se fosse o momento em que o celular nos olha.


E sempre que eu falar de foto, eu vou me lembrar da minha mãe: “esse negócio de foto em celular não vale. Foto tem que estar impressa, em papel, pra gente guardar”. Se um dia você visitá-la, vai entender o que eu estou dizendo.








Pois o show acabou e a nossa rede social estava reunida. Eufóricos, comemorando a grandiosa apresentação dos Engenheiros do Hawaii e a magnífica noite que eles nos proporcionaram.


Nem demos conta que o Dragão do Mar ia ser fechado e um segurança até ameaçou a minha esposa de cárcere. Eu não deixei por menos na trollagem: “vamos sair na paz, sem confusão, mas antes você vai registrar esse encontro junto a essa obra de arte”.






Um abraço de foto.


Se quiser ler mais uma coisinha:



Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário