quinta-feira, 30 de junho de 2016

11111






Eita que eu gastei todo o meu chip de 31 anos...


É um privilégio fazer aniversário em 1º de julho. O meu ano fica bem dividido em dois. Eu comemoro ano novo duas vezes, no início de cada semestre.


O ano 31 foi muito ruim.


Por uma decisão pessoal, depois de 8 anos, resolvi dar um tempo na gestão de projetos e desenvolver outras atividades no trabalho.


Aí um tal de zika vírus foi decisivo no nosso planejamento familiar, adiando um pouco alguns planos.


O Corinthians começou o ano de 2016 com um dos seus melhores times da história, mas isso acabou já no dia 2. Culpa da China. E depois ainda veio a CBF levar toda a nossa comissão técnica. Ai, meu São Jorge!


Ainda teve o impeachment fake e o sequestro do meu título de eleitor. Junto com as notícias terríveis da política: corrupção, conspirações, traições, armações e foda-se o interesse público (“pela minha família”). Muitas discussões políticas rolando e muitas amizades rolando junto.


A frustração mensal de ler os relatórios de vendas dos livros, ou melhor, de não-vendas dos livros, porque ô coisinha que não vende é livro no Brasil.


Muita violência em todos os lugares e a gente cada vez com mais medo de sair de casa.


As grades do condomínio
São para trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que está nessa prisão


Mas o pior de tudo mesmo foi uma lesão no futebol. Desde setembro venho sentindo muitas dores no quadril. Sem praticar esportes, sem dormir direito e ganhando peso. Já passei por vários médicos, fisioterapeutas e tratamentos. Agora, cheguei ao quinto ortopedista e ele pediu dezenas de exames para decidir sobre a necessidade de cirurgia.


Mas o copo também fica meio cheio.


No segundo semestre de 2015, o Corinthians deu show e bateu os recordes do Campeonato Brasileiro. Que prazer ver aquele time jogando e gritar cada gol!


No trabalho, conseguimos concluir um projeto que já durava 3 anos e também começamos a trabalhar com Scrum. Voltei a estudar Inglês e Webdesign.


Consegui botar pra frente o Blog Bora Ouvir Uma – um ótimo refúgio ao estresse e ao tédio cotidianos. Um projeto alternativo para sair um pouco da rotina. Fui aperfeiçoando alguns aspectos e virei blogueiro definitivamente, produzindo um post inédito por semana em cada um dos blogs.


Escrevi um livro excelente! (Aguarde!) Sem dúvidas, a retomada de uma grande paixão: escrever. Às vezes, indo com prazer até as duas horas da manhã.


Foram esses mesmos livros e blogs que me obrigaram a estar mais presente nas redes sociais. E, através delas, tenho “conhecido” gente de todas as idades e lugares do país. Sociologia ao vivo.


De volta aos shows, estive a poucos metros do Limão com Mel, finalmente assistindo a uma apresentação completa deles. E estive com uma galera maravilhosa no showzaço dos Engenheiros do Hawaii.


Tive o prazer de ir deixar o meu irmão no Banco do Brasil, para a sua posse em um emprego excelente. (Ele tem gastado todo o seu salário em tatuagens, mas aí é com o dinheiro dele. :P)







E a família sempre esteve presente em todos os melhores momentos do ano. Recentemente, criamos até o nosso grupo no Whatsapp, melhorando muito a nossa interação diária.


Ao lado da minha amada esposa Alânia, acompanhamos o crescimento da pequena Isabela. Quase todo dia uma descoberta, uma surpresa. Que felicidade!







Como diria o Dalai Lama, a arte da felicidade é saber curtir os vários pequenos bons momentos que vivemos. Não existe o paraíso que sonhamos. Não é depois. É agora!


Que venha o novo ano! Com mais um livro, mais um(a) filho(a), muita saúde, esportes e trocando muitas ideias.


Vivo e pulsando. Vivo e seguindo em frente!






E a festa já está rolando lá no Blog Bora Ouvir Uma e você é nosso convidado:




Muito obrigado.


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário