quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Smartphones cada vez mais incríveis



Agora vamos revisitar o post no qual discutíamos a nossa relação com os smartphones e como esses aparelhos estão se tornando cada vez mais incríveis:








Pois agora os smartphones funcionam como PCs. O Windows 10 lançou a tecnologia Continuum através da qual o seu smartphone se transforma na CPU do seu computador. É isso mesmo: basta plugar monitor, mouse e teclado e o seu smartphone vira um PC. Pode isso, Arnaldo?




E basta assistir 20 minutos de TV que você provavelmente vai assistir ao comercial abaixo. Chegou o celular inquebrável!






No livro Fazendo um projeto dar certo, discutimos inicialmente sobre como considerar um projeto bem sucedido. Um projeto que acaba no prazo não necessariamente foi um sucesso. Esse lançamento do smartphone inquebrável nos remete exatamente a esse trecho do livro:


Agora estamos no departamento de inovação tecnológica da empresa. O projeto de um novo dispositivo tecnológico já consumiu milhões e se arrasta há 3 anos. A equipe só precisa de mais algumas semanas para entregar a grande novidade ao mercado e recuperar todo o investimento do projeto. É quando surpreendentemente o concorrente lança um novo produto similar. Nosso produto não é mais a novidade e o nosso projeto perde retorno financeiro. Mesmo estando absolutamente no prazo.”


Nos vemos por aí.


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário