quarta-feira, 5 de abril de 2017

Primeiros feedbacks do livro O Excremento da Flor do Desejo pela Coisa


































É isso aí… Você acabou de ler os primeiros feedbacks do livro O Excremento da Flor do Desejo pela Coisa.


Brincadeira, né? Vamos fazer o post direitinho. ;)




Primeiros feedbacks do livro O Excremento da Flor do Desejo pela Coisa


Quando estamos criando uma obra/projeto na qual confiamos, a recomendação é não apresentá-la ao público ainda na sua forma inacabada. Afinal, pode vir um feedback mortalmente indevido e sepultar a obra.


Mas eu precisava testar um pouco as minhas ideias e dividir a minha euforia e confiei essa missão ao meu brother Eduardo Ferreira – o meu “irmão” perdido no Rio de Janeiro.


Foi uma decisão acertada. O Eduardo me confirmou que o enredo estava muito envolvente e me deu aquela motivação a mais para terminar o livro. Afinal, irmão é irmão.


Depois, um colega evangélico captou as ideias no ar e insistiu muito para ver no que eu estava trabalhando. Dividi um rascunho com ele e a rejeição foi grande: “hum, muito pesado pra mim”. Eu também achei esse feedback excelente dadas as circunstâncias.


Depois foi a vez de apresentar o livro já pronto para o meu pai/revisor. Ele disse que torceu o nariz nos dois primeiros capítulos. Não era uma coisa “pra mim”.


E isso vai ao encontro da minha percepção constante de que às vezes não sou eu quem escrevo.


Do capítulo 3 em diante ele ficou viciado na história. Todos os dias ele me ligava para adivinhar como a história continuaria. E eu me divertia muito, porque ele sempre errava. O enredo é muito surpreendente. Adivinhe e descubra você também.


Ainda estou esperando o primeiro relatório das vendas. Tenho certeza de que vendeu alguma coisa. Até mesmo porque eu fui lá e garanti duas cópias! ;)


E esses, sim, foram os feedbacks que eu recebi sobre o livro.




Primeiros feedbacks do lançamento do livro O Excremento da Flor do Desejo pela Coisa


Na estratégia de divulgação do livro, eu criei a minha conta no Facebook e “fui pra cima”. Reencontrei/descobri muita gente graças à rede social. E foi nas redes sociais e nos corredores da vida que eu recebi muitos feedbacks após o lançamento do livro. Muitas pessoas me parabenizando pela minha capacidade e pela minha superação:


Caralho, tu escreve livros?”


Caramba, você já tem 3 livros!?”


Eita que tu tá butano é quente!” (butano = botando)


Tá show o livro!”


Eita que tu tá vindo com tudo, hein?”


E um muito especial da minha professora de Português do Ensino Médio:


Menino, eu nunca duvidei da tua inteligência. Aprendi isso desde que convivemos no Centro Educacional São Raimundo Nonato. O menino cresceu com sabedoria e hoje mostra a que veio. Sucessos.”


O livro está espetacular.”


Não, esse último eu não recebi. ;) Mas a minha esposa disse que “O livro está muito bom”. Vai ver ela tá interessada é nas vendas mesmo, né não?


E-book? Huuuuuuum… Não curto muito não, mas prometo fazer um esforço.”


Tu és uma figura, mah!”


O Juan Carlos de Maturín na Venezuela curtiu o livro e me mandou esse meme aqui:






(Fiquei até em dúvidas se conectava a frase com “e” ou “mas”. :P)


Muita gente não iniciada nos livros digitais também me perguntando sobre como ler e onde comprar o livro. Daí eu tive a ideia de produzir a videoaula abaixo:







É isso aí, pessoal, continuem lendo o livro O Excremento da Flor do Desejo pela Coisa e interagindo com a história, com os personagens e comigo.




Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário