segunda-feira, 4 de abril de 2016

Vai dar certo!






Esse blog é “sobre gerenciamento de projetos e desenvolvimento de sistemas. Sobre como utilizar isso para fazer a diferença na vida das pessoas.”. Aqui (e no livro), nós pregamos a atitude necessária para fazer um projeto dar certo.


Nessa semana, vamos falar de alguns projetos bem inusitados que comungam com a nossa missão. Projetos que estão espalhando otimismo e pensamentos positivos pela cidade. Dessa forma, estão totalmente em sinergia com o livro Fazendo um projeto dar certo.


Alguns malucos estão fazendo diversas intervenções artísticas na nossa cidade, nos tirando um pouco da nossa rotina automática e tentando nos alertar para coisas importantes na busca de uma vida melhor. Arte! São as pichações “do bem”.


Tem sinais de trânsito que podem demorar até 2 minutos para abrir. São um “atraso” a mais na nossa vida “atrasada”. Foi quando eu olhei pro lado e vi a seguinte pichação na base do equipamento de fiscalização eletrônica: “Atravesso a cidade por você”.


Caramba! Bazinga! Isso me tirou do piloto automático. Por um instante, esqueci até para onde eu estava indo. A raiva passou, o batimento diminuiu. Ainda consegui bater uma foto e enviar para a minha esposa que estava em casa.


Em outro semáforo mais à frente, ainda mais confortante: “Sinal fechou? Lembra do cheiro dela.


Aqui próximo ao trabalho, a provocação é mais direta. Em um dos cruzamentos mais importantes de Fortaleza, olhando com atenção, podemos ler no que sobrou da faixa de pedestres: “Desculpa, mas só paramos na da Beira-Mar.


É que aqui em Fortaleza existe uma lei de trânsito local, superior ao Código de Trânsito Brasileiro, através da qual os motoristas só respeitam a faixa de pedestres na Avenida Beira-Mar (e um pouco também dentro do Shopping Iguatemi). Talvez seja para causar boa impressão aos turistas que por lá circulam.










Outra intervenção interessante foi feita no início do ano, na Avenida Beira-Mar. No calçadão, justamente nas terminações das avenidas perpendiculares que “deságuam” na Beira-Mar, foram colocadas plantas e, nos seus jarros, a mensagem FELIZ 2016. Dessa forma, quem chegava à praia via logo a mensagem positiva.





Post Scriptum
Um grande incentivador deste post foi o amigo Izequiel Norões. Quando eu compartilhei a foto, imediatamente ele reforçou a ideia que eu já tinha de produzir um post. Eis que agora ele nos brinda novamente com a sua presença, depois de voltar da UTI. Trazendo na testa uma mensagem de otimismo e positividade. Para você, meu amigo.


Vai dar certo!


Conteúdo Relacionado:


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário