segunda-feira, 25 de maio de 2015

[COMUNICAÇÃO x SUCESSO] Qualificação dos respondentes

Nesta seção são analisados os resultados obtidos com a pesquisa. Assim como a pesquisa, a análise dos resultados também foi dividida em três seções principais.
Ao todo, 45 pessoas foram contactadas para participar da pesquisa. Deste contingente, 19 pessoas responderam à pesquisa, o que representou uma taxa aproximada de 42% de respostas. Todos os 19 respondentes participaram da pesquisa respondendo sobre a qualificação, o sucesso e as práticas de comunicação utilizadas no projeto. Porém, 2 destes optaram por não responder sobre as suas práticas de comunicação favoritas.
Os motivos principais alegados por algumas das pessoas que não participaram da pesquisa foram: falta de tempo, falta de interesse ou o excesso de perguntas da entrevista.
Para facilitar a tabulação e a análise dos dados respondidos, as respostas textuais foram convertidas em números de forma que toda a análise se tornasse numérica.


Acabada a fase de entrevistas, 19 pessoas diferentes participaram dispondo informações sobre 17 projetos distintos. Três pessoas responderam sobre um mesmo projeto e as notas informadas por elas para o sucesso do projeto e para a utilização das práticas de comunicação no projeto foram bastante parecidas.
As funções exercidas pelos respondentes nos projetos utilizados na pesquisa foram:

TABELA 1: Funções exercidas pelos respondentes nos projetos analisados
FUNÇÃO
TOTAL
Requisitos
7
Documentação
2
Análise
9
Codificação
11
Testes
4
Gestão
5
Outra
3


O valor total excede em muito o total de respondentes (19), uma vez que era possível selecionar mais de uma função na pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário