quarta-feira, 29 de novembro de 2017

2 anos do projeto Bora Ouvir Uma





Eu já tinha o hábito de compartilhar músicas com alguns amigos que também se divertiam fazendo isso comigo. Junte-se a isso o hábito de escrever e a experiência com o primeiro ano deste blog Fazendo um Projeto dar Certo e já tínhamos todos os elementos que me possibilitaram idealizar o blog Bora Ouvir Uma.


"Um blog para compartilhar
músicas e ideias
e fazer a vida mais feliz!"


Com muito esforço intelectual, físico e financeiro, esse projeto completa 2 anos agora.









2 anos no ar
109 posts publicados
65 mil visualizações no blog
600 visualizações por post em média
2600 fãs na fãpage do Facebook



Em 2017, eu abri a minha conta no Facebook com o objetivo de melhorar a divulgação dos blogs e, principalmente, de fazer novos amigos através dos blogs.


Deu certo!


Hoje eu tenho faceamigos do Brasil inteiro e até alguns do exterior. Melhor ainda: virei faceamigo de vários dos artistas que eu apresentei no blog: Arleno Farias; Marcos Pagu; Evandro Vedovelli; Kuque Malino; Claiton Lemes…


Porque eu sempre carreguei essa preocupação/missão: não apresentar somente artistas consagrados, mas também artistas que não têm tanto espaço na grande mídia. É uma forma que eu encontrei de agradecê-los pelas músicas que eles “me” deram.


E agora já ficou claro que o projeto Bora Ouvir Uma me permitiu conhecer muitas músicas e muitas pessoas e esse é, sem dúvidas, o maior resultado desse projeto!


Melhor ainda: o blog me tirou da televisão! A música virou o meu entretenimento principal e eu simplesmente consegui me libertar da TV.






Para as comemorações de 2 anos do blog, eu pensei em mandar pen drives com as músicas do blog para os top fãs do Bora Ouvir Uma.


E foi assim que eu mandei pen drives para o interior da floresta amazônica; para o interiorzão do Pernambuco; para o interiorzão de Minas Gerais; para Curitiba e para o Recife. Também entreguei pessoalmente alguns pen drives em São Paulo. Nessa brincadeira, eu quase enviava um pen drive para a Argentina e um dos nossos pen drives excursionou e fez o som por todo o deserto boliviano.


O resultado dessa louca empreitada, além de amigos muito felizes (e eu igualmente), foi esse superpost comemorativo dos 2 anos do blog Bora Ouvir Uma, o meu post mais colaborativo dentre todos os 269 já publicados:


> Amanhã
amanhã


O lado negativo da história é que, recentemente e sem muitas explicações, o Facebook me bloqueou como anunciante. Isso afetou de forma drástica a divulgação dos posts, o aumento do público dos blogs e, consequentemente, a meta de conhecer pessoas.


É que o Facebook tem uma lógica emburrecedora de divulgar mais os posts que têm mais curtidas e, obviamente, os posts que são pagos.


Atualmente, a página tem mais de 2600 fãs e o Facebook está entregando os posts a menos de 100 destes. Isso tudo teve efeitos devastadores sobre a audiência. E pensar que chegamos a envolver 20 mil pessoas no Facebook em uma única semana com um post do Oasis…


Mas eu seguirei escrevendo e publicando!


A sensação de publicar um post é indescritível. É a minha “droga”. O meu “barato”.


De repente, algum desavisado encontra um post qualquer por aí e isso melhora um pouquinho o dia dele. Não tem preço!


Vida longa aos blogs!


Um grande abraço e obrigado pela companhia nesses 2 anos.






Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário