terça-feira, 21 de julho de 2015

Hoje eu comi abobrinha


Hoje, no almoço, eu comi abobrinha. Comida que poucas vezes frequentou o meu prato. Mas eu gostei da apresentação da salada e resolvi dar uma chance. Sair um pouco da rotina. E valeu muito a pena. A abobrinha estava fantástica e me trouxe ótimas sensações no almoço. A abobrinha harmonizou bem com as outras escolhas que fiz e tive um excepcional almoço. E daí?






Daí eu fiquei pensando que o trabalho de um chefe de cozinha é parecido com o de um gerente de projeto. Ambos precisam escolher os melhores componentes para a equipe do projeto e fazer com que eles consigam contribuir da melhor forma para o resultado final.

O chefe precisa escolher e selecionar os ingredientes certos, que juntos formarão um prato de sucesso. Cada um no seu papel. Doce, amargo, azedo, salgado. Proteína, carboidrato, vegetais… Não necessariamente os ingredientes mais caros. A harmonia é que implica em sucesso.

O gerente precisa montar a equipe ideal para o projeto. Escolher as pessoas certas que possuam as competências necessárias para a execução do projeto. Inclusive que possam se desenvolver junto com o projeto. O bom conjunto é quem conseguirá o sucesso.

PS: Em um oferecimento especial dos nossos patrocinadores, um post falando abobrinhas! ;)
PS2: Diga, em voz alta, cinco vezes seguidas, abobrinha!




Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário