quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Como reagiram à bursite trocantérica?







Com mais de 2 meses de atraso, vamos comemorar o primeiro aniversário do post mais queridinho dentre os mais de 300 que eu já publiquei. Mesmo que as pessoas hesitem muito em comentar os posts, esse é o meu post com mais comentários da audiência. E, com mais de mil visualizações, é o segundo post mais lido do blog Fazendo um Projeto dar Certo e toda semana aparece entre os campeões de audiência:








Quanto vale escrever uma história que toca as pessoas? Com a qual elas se conectam?


Uma narrativa dramática contando o meu próprio drama e expondo algumas feridas da medicina. Na parte lúdica, a elogiada “técnica de escritor” de linkar a história no seriado Game Of Thrones para manter o público conectado no texto.


O meu Facebook bombou, assim como o das fisioterapeutas. Recebi muitas mensagens de carinho e agradecimento pela história. No blog, não foi diferente.


E foi assim que eu decidi fazer esse post comemorativo: simplesmente vou republicar os comentários deixados lá no blog. Optei por não publicar aqui os nomes dos comentaristas bem como as respostas que eu deixei.



 COMENTÁRIO 01


Eu claramente deveria ter lido esse post antes de ter cursado ortopedia na facu. Rs. Muito bom o texto!




COMENTÁRIO 02


Olá, adorei seu texto! Moral da história, seu problema era bursite trocantérica? E foi resolvido por osteopatia e fisioterapia? Não aguento mais as dores, e o pior repouso e a distância da academia. Obrigada, A.




COMENTÁRIO 03


Cara, show de bola!!
Tenho bursite no quadril e fico correndo de um lado ao outro como vc fez, é realmente um saco vc esperar algo de alguns profissionais, espero me recuperar como vc , parabens!




COMENTÁRIO 04


Paulo... gostei muito do seu depoimento... já pesquisei muito sobre bursite trocantérica pois estou sofrendo com dores insuportáveis. Pode me descrever como eram suas dores??? As minhas dores estão variando ... tudo começou com uma dor no cóccix. Trabalho com TI e passo muito tempo sentado... 1 hora sentado e já começava a queimar, porém é uma dor suportável, o problema é o outro dia (sabe aquelas dores musculares quadril quando vc joga futebol mas estava há muito tempo parado?) Ruim demais. Agora está queimando as coxas... como se fossem dores musculares.... as vezes doi como dor de nervo ciático.


Vc pode me enviar um Whatsapp? Preciso da sua ajuda e experiência... 11 99120.XXXX


Abraço




COMENTÁRIO 05


Paulo!
Em resumo… emocionada!
Fui diagnosticada há um mês e qualquer posição dói! Já estou no segundo ciclo de 10 sessões de fisioterapia, mas é aquilo que vc comentou: plano de saúde paga pouco, profissional insatisfeito, cansado de tanto atender, má vontade ou despreparo dos médicos… enfim. Mas estou perseverante e determinada como você. Afinal, é minha saúde em jogo e tenho um guri de 10 anos para criar.
Sucesso pra ti!




COMENTÁRIO 06


Tenho 24 anos, e depois de orientações não muito boas, a minha bursite se tornou crônica e estou assustada com isso, sempre fui uma pessoa ativa. Comecei agora a quiropraxia após uma consulta com uma osteopata. 1 semana se passou e sem resultados… O seu post me deu esperanças… Obrigada pelo depoimento.




COMENTÁRIO 07


Oi Paulo! Também estou sofrendo com as dores da bursite trocantérica. Será que você poderia me arranjar o telefone dessa milagrosa fisioterapeuta manual, por favor?




COMENTÁRIO 08


Meu Deus, foi um anjo que me fez ir para o Google e procurar por ajuda. fiz de tudo, me encontrei na tua história, pois também já recorri a tudo. Só não fiz a cirurgia. Fiz abdominoplastia e lipoaspiração no abdômen. Passados 4 meses, mudei hábitos alimentares e emagreci 8 quilos desde a operação. Chegando a um peso praticamente bom para minha a minha altura e idade. A dor no quadril não passa nunca. E pra ajudar estou com o lado direito inchado. Olhando meu quadril no espelho percebi a diferença de tamanho. E a FDP da BURSITE TROCANTÉRICA!!!
OBRIGADA PELA TUA ALMA SOLIDÁRIA EM POSTAR ESSA EXPERIÊNCIA DOLOROSA.
Que DEUS te proteja e ilumine!!
Vou seguir tuas dicas preciosas.
Um grande abraço!!!




Mais uma chance para você ler esse superpost haha:






POST SCRIPTUM


Graças a Deus, sigo com muita saúde física!


Precisei dar uma folga nos rachas após o nascimento da minha segunda filha, mas, ainda assim, já fiz 108 gols esse ano, superando em 8 a meta que eu havia me dado!














Muita saúde a todos e até a próxima!


Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


        

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário