É
isso mesmo. As vendas na Internet no final de 2015 representaram R$
7,4 bilhões, crescendo 26% em
relação ao ano anterior:
Recentemente,
falamos aqui no blog sobre a geração de receita pela Internet,
destacando também a importância do
e-commerce. Veja em:
Também
pudera… Nos últimos 40 dias do ano, somente na minha caixa, caíram
mais de 300 e-mails “promocionais imperdíveis não me apague” de
lojas da Internet: Americanas, Submarino, Netshoes, Tam, Multiplus,
Smiles, Gol, Shoptimão, Amazon, Empório da Cerveja…
Foram
muitas campanhas. Começando em novembro com a Black Friday/Black
Week/Black November. Depois foi o Cyber Monday. Até chegar a uma tal
de boxing week, que é uma semana de vendas entre o Natal e o Ano
Novo (por sinal, período não contemplado na estatística inicial do
post). E é bem brasileiro ficar copiando os nomes e os costumes de
americanos e britânicos.
Aqui
eu me despeço com um causo. Alânia se apaixonou por um enxoval de
cama da Black Friday de R$ 300 por R$ 100.
E eu já me animei pra fazer uma média com a patroa. Eis que eu tomo
um susto na hora de fechar a venda. É que o frete estava cotado em
R$ 120. Isso mesmo! O frete
estava mais caro que o produto. Depois eu vi outras pessoas
reclamando também de situações parecidas e liguei os fios: depois
de anos reclamando de “tudo pela metade do dobro”, os
malandros realmente baixaram
os preços. Só que agora jogaram o
resto do custo pro frete! Ê Brasil!
Daí
eu pensei: é uma cilada, Bino! E caí fora.
Saudações.
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