quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vendas na Internet no final do ano bombaram



É isso mesmo. As vendas na Internet no final de 2015 representaram R$ 7,4 bilhões, crescendo 26% em relação ao ano anterior:




Recentemente, falamos aqui no blog sobre a geração de receita pela Internet, destacando também a importância do e-commerce. Veja em:







Também pudera… Nos últimos 40 dias do ano, somente na minha caixa, caíram mais de 300 e-mails “promocionais imperdíveis não me apague” de lojas da Internet: Americanas, Submarino, Netshoes, Tam, Multiplus, Smiles, Gol, Shoptimão, Amazon, Empório da Cerveja…


Foram muitas campanhas. Começando em novembro com a Black Friday/Black Week/Black November. Depois foi o Cyber Monday. Até chegar a uma tal de boxing week, que é uma semana de vendas entre o Natal e o Ano Novo (por sinal, período não contemplado na estatística inicial do post). E é bem brasileiro ficar copiando os nomes e os costumes de americanos e britânicos.


Aqui eu me despeço com um causo. Alânia se apaixonou por um enxoval de cama da Black Friday de R$ 300 por R$ 100. E eu já me animei pra fazer uma média com a patroa. Eis que eu tomo um susto na hora de fechar a venda. É que o frete estava cotado em R$ 120. Isso mesmo! O frete estava mais caro que o produto. Depois eu vi outras pessoas reclamando também de situações parecidas e liguei os fios: depois de anos reclamando de “tudo pela metade do dobro”, os malandros realmente baixaram os preços. Só que agora jogaram o resto do custo pro frete! Ê Brasil!


Daí eu pensei: é uma cilada, Bino! E caí fora.


Saudações.



Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário