Há
uns 5 anos, a empresa criou uma blogosfera na Intranet. Qualquer
funcionário da diretoria poderia criar um blog próprio. Gostei da
ideia e lá estava eu escrevendo um pouco para os colegas.
No
blog eu falava sobre as situações cotidianas dos nossos projetos.
Eu me sentia realizado porque os textos viabilizavam discussões
muito ricas com os colegas e eu conseguia aprender com eles.
Com
muito esforço, consegui produzir algumas dezenas de posts
entre um problema e outro dos projetos que eu tocava.
Depois
de uns 2 anos, eu decidi abandonar o blog, mas eu já tinha uma
segunda ideia em mente. Nascia Fazendo um
projeto dar certo. Um projeto
para conhecer pessoas e discutir
sobre gerenciamento de projetos e
desenvolvimento de sistemas. Sobre como
fazer melhores sistemas para ajudar as pessoas.
O
projeto abrange três fases:
-
Escrever um livro sobre gerenciamento de projetos e sobre desenvolvimento de sistemas. Basicamente sobre muito do que gosto e sei fazer um pouco;
-
Publicar o livro;
-
Publicar um blog para interagir com o público-alvo do livro.
Como
exposto, o projeto deixa claro que gosto de escrever. Tá no sangue.
Se
vocês chegaram até aqui e já conhecem um pouco do livro,
perceberam que chegamos à fase 3 do projeto.
Com
saúde, ideias e disposição, que venham muitos posts e
muitas discussões boas!
Obrigado.
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