segunda-feira, 22 de junho de 2015

Fazendo um projeto dar certo: Arraiá de Núpcias



Esse é um post bem familiar, pois falarei do casamento da minha irmã atendendo a uma sugestão do meu pai.


O casamento é um projeto muito sério e complexo. Porém, aqui nos deteremos ao subprojeto da festa do casório.


A minha irmã idealizou um casamento matuto no dia de Santo Antônio (13 de junho) na capela de Santo Antônio. Uma festança como nos velhos tempos com: comidas típicas, bebidas, brincadeiras, forró pé-de-serra, trajes a caráter, quadrilha, bingo... Uma noite muito divertida.


O projeto da festa de casamento já é um projeto consagrado no imaginário das pessoas. Tem muita gente que sabe organizar (executar) um projeto desses. Alguns até que vivem disso (como cerimonialistas). Mas a realidade é que cada casamento (como cada projeto) é único! Tem detalhes e desejos específicos dos noivos, da família... Um simples deslize pode causar muitos aborrecimentos e estragar o dia especial.


Já pensou gastar um monte de dinheiro em uma festa e não ficar satisfeito com os resultados? Dificilmente, você vai refazer todo o cerimonial do casamento. É aquele o dia!


A minha irmã fez reuniões prévias com todos os fornecedores. Ela utilizou bons protocolos de comunicação para se certificar de que todos estavam entendendo o seu papel na festa: utilizar somente produtos de qualidade e fazer a sua parte para o projeto da festa dar certo.


No entanto, achei que a maior sacada dela foi vestir a equipe. Ela mandou fazer roupas personalizadas e padronizadas para toda a equipe que estava trabalhando no evento. Isso ajudou a formar neles o sentimento de equipe do projeto. Mesmo sendo de empresas diferentes, eles estavam trabalhando no mesmo projeto.


No final da festa, a gente ficou bebendo junto com os garçons remanescentes e isso é uma prova inconteste do sucesso do projeto!


Já imaginou um casamento matuto sem padre ou sem sanfoneiro? E se a cerveja acaba no meio da festa?


Muita saúde e felicidades aos noivos: Eugênia e George. E viva os noivos!



A seguir, algumas fotos que eu destaquei deste evento. E um supervídeo com o auge da festa: a valsa do pé-de-serra!












2 comentários:

  1. Foi um projeto que deu bastante certo. Fizemos as escolhas certas com as pessoas certas. E o mais importante, podemos nos ver em cada detalhe da festa e ver as pessoas envolvidas fazer dar certo.

    ResponderExcluir