segunda-feira, 1 de julho de 2019

100010 (O post dos meus 34 anos)






Como é tradição do blog, eis o post do meu aniversário. Um momento importante para refletir um pouco sobre o ano que passou e prestar contas com os amigos.


Ainda nessa linha, como tanto me cobram, hora boa também para “atualizar a foto do perfil” haha


(Em tempo: abrimos o post com a foto que ficou em segundo lugar na votação. Foi quase um 7 a 1 haha)


Sem dúvidas, o 34º foi o ano mais difícil da minha vida.


E isso tem um nome: Isadora Tavares Pereira.


A 02 realmente veio com tudo e nos mandou “fechar a fábrica”.


Como ela ainda não dorme a noite inteira sozinha, ela demanda atenção praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana.


É insano.


Como eu digo: se ela fosse a 01, não haveria 02. Seria filha única haha


Mas a Isabela Tavares Pereira também está lá. Também precisa de atenção e cuidados nas horas que sobram após as 24.


Por sinal, um ano incrível em que ela ganha fluência na leitura e que resultará na sua formatura do ABC em dezembro.


Graças a Deus, são duas meninas lindas, saudáveis, espertas e inteligentes.








É o desafio de criar duas menininhas numa das maiores cidades do mundo e isso tem nos forçado a nos reinventarmos enquanto casal.


Graças a Deus, o novo casal é bem melhor e mais forte que o anterior. Naquela história de “só tem tu pra me ajudar”, a gente chegou a um nível de cumplicidade incrível.








Obviamente, minha agenda ficou apertada e várias coisas precisaram ser cortadas: hobbies, esportes, vida social…


Raras vezes consegui ir a um racha ou correr 5 km.


Os blogs então… foram duramente penalizados pela minha falta de tempo e energia.


Inacreditavelmente, depois de 20 anos, eu finalmente consegui tocar alguma coisa no violão e no ritmo certo, graças à didática monstruosa do Professor Heitor Castro. Mas o violão também voltou para a capa.


O Corinthians me deu um ano trágico: quase rebaixado no Brasileiro, um título paulista enganoso e um futebol de doer nos olhos.


A música seguiu firme e forte e o som subiu muito e subiu muitas vezes com a ajuda do YouTube que tem me trazido artistas de todos os tempos, todos os estilos e de todas as partes do mundo. Notadamente, um reencontro muito forte com a dance music, em grande parte patrocinada por um dos maiores DJs do mundo, o holandês Armin van Buuren.


O Inglês foi a maior conquista desse ano com a ajuda da técnica monstruosa do Professor Mairo Vergara. Hoje, eu já consigo assistir a qualquer vídeo em Inglês. (Obviamente, sem legendas, né?) A meta até o final do ano é aprimorar a produção de conteúdo em Inglês: fala e escrita.







Depois de 34 anos, eu realmente entendi o que todos queriam dizer quando diziam que o Inglês é muito importante na vida de uma pessoa. Hoje, com o Inglês e o YouTube eu tenho acesso diário a um mundo de conhecimento, cultura e entretenimento. Nessas horas, você percebe claramente como as nossas discussões internas são pequeninhas quando comparadas ao que está acontecendo lá fora.


Um feito para a minha vida foi resgatar um investimento na data do vencimento, após 5 anos. A taxa de juros baixinha me obrigou a pensar em alternativas e foi com a ajuda especializada do meu irmão Pedro Ernesto que eu comecei a comprar ações diretamente na bolsa de valores.


Na política, vi duas coisas absurdamente improváveis acontecerem bem diante dos meus olhos. Primeiro, o resultado eleitoral em si. Depois, o material divulgado pelo Intercept. Tudo isso me obrigou a me tornar bem mais ativista para tentar defender a minha história e o meu emprego.


Profissionalmente, fiz uma reciclagem técnica muito necessária depois de tantos anos na gestão e foi exatamente quando eu voltei… à gestão de projetos haha


E voltei mesmo. O primeiro projeto já foi totalmente concluído e já estamos com novos projetos em andamento. É como andar de bicicleta…


Resumindo: foi um ano de muito aprendizado. Clichês à parte, aprendi muito mesmo esse ano.


Seja com as filhas, esposa, Inglês, bolsa, violão, política, comportamento humano, gestão, hoje a minha mente atingiu um patamar bem mais elevado e posso dizer que o ano 34 foi muito bem aproveitado para a minha vida.


Ah!, e eu já ia me esquecendo, mas a foto vencedora, quase um 7 a 1…






Então, bora lá. 34 e contando…







Compartilhe o blog. Compartilhe ideias boas com a gente.



Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!


      

Conheça a minha obra completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário