A
nossa filha de 6 anos estava comendo o nosso juízo porque a tia
prometera levá-los a um passeio em uma das maiores fábricas de
biscoitos
do país.
Meu
amigo, eu não sei se você está entendendo o que eu estou falando.
Todo dia, ela perguntava quando era o passeio, quantos dias faltava
para o passeio e nós ainda assistimos pra lá de 10 vezes no
Netflix: A Fantástica Fábrica de Chocolates!
Passada
a burocracia que me obrigou a preencher um formulário em preto e
branco e depois outro colorido, dando até a alma da minha filha para
o pessoal da fábrica, o dia foi chegando e o dia chegou!
Tudo
de graça!
Na
porta da escola, um confortável ônibus os levou até a fábrica,
com direito a Minions e entretenimento já na viagem.
A
primeira parada foi no teatro. Um show infantil… adivinha quais
eram os personagens?
Eles
mesmos!
Os
personagens oficiais
que
a turma do marketing bolou para os biscoitos.
Recreação,
brincadeiras…
Hora
da pintura!
Ganha
um doce, digo, um biscoito, quem adivinhar quais personagens as
crianças tinham que colorir.
Depois,
a melhor hora de sempre: a hora do lanche!
Ganha
outro biscoito quem adivinhar qual foi o cardápio…
Biscoitos
e sucos da própria fábrica.
Finalmente,
hora de botar touca e avental e conhecer a fábrica.
Eles
viram de pertinho os fornos onde são assados os biscoitos e as
máquinas cortando as massas (macarrões).
O
guia até brincou que uma partida de pique-esconde duraria umas 2
horas de tão grande que era a fábrica.
(Mas
eles não puderam experimentar os biscoitos quentinhos. O meu colega
que trabalhou lá disse que não se comparam de forma alguma aos que
a gente consegue comprar nos supermercados.)
Hora
de voltar pra casa, mas não sem ganhar um kit! Isso mesmo…
parecido com aquelas “lembrancinhas” que dão nos aniversários
infantis: uma sacola cheia de biscoitos e macarrão instantâneo.
E
eu achei essa história toda tão genial que mereceu até um post
aqui no blog. Um dos projetos de marketing mais geniais que eu já
vi:
Como
criar uma nova geração de consumidores?
Detalhe
também para todas as nuances de segurança: como deslocar em
segurança dezenas de crianças entre os dois extremos de uma das
maiores cidades do país e como fazê-las transitar em segurança
dentro de uma das maiores fábricas do país.
POST
SCRIPTUM
Como
nem tudo na vida são flores nem biscoitos, o marketing não serviu
muito para a minha filha, não. É que ela não gosta de biscoitos
recheados nem de macarrão instantâneo.
Um
abraço e até a próxima grande história.
Compartilhe
o blog. Compartilhe ideias boas com a gente.
Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
Conheça a minha obra completa em:
Ela fez eu assitir o filme a Fantástica fábrica de chocolate com ela, eu amei rsrsrs. Ainda bem que ela não é consumista e não gosta tanto de industrializados, ela gosta é de tapioca com amendoim. É "nois"!. Observação: eu quero fazer esse passeio-visita tambem.
ResponderExcluirExatamente.
Excluir