(Aviso:
esse blog e esse post não são patrocinados.)
Arre
égua, macho, Corinthians de novo!?
Ha
ha
É
porque é o time que eu acompanho e é lá onde estão as notícias.
Supere
o recalque e curta o post ou então leia-o como se fosse sobre outro
time. :P
Desde
que o Corinthians saiu da Caixa (a Caixa saiu na verdade), a camisa
branca ficou mais branca do que nunca. Prejuízo estimado em 30
milhões de reais anuais. :/
Mas
foi esse espaço branco quem abriu espaço para uma ação de
marketing pontual, genial, fodástica e tecnológica.
Se
você quer lançar um produto novo, considere anunciar em um esporte
de massa, em um time de massa, em
pleno horário nobre desse esporte na TV. É o jogo “da Globo”
com a abertura do novo Campeonato Brasileiro trazendo a estreia do
atual campeão e
em
seu estádio.
O
objetivo
era divulgar um novo (?) sabão em pó, voltado ao público que
pratica esportes.
O
Corinthians começou mais um jogo com a camisa branca em branco (sem
patrocínio aparente). À
medida que os jogadores iam suando, a água do suor entrava em
contato com a tinta do patrocínio e a estampa começava a aparecer
cada vez mais nítida na camisa!
Ainda
mais se pensarmos que o suor tem tudo a ver com o esporte e, ainda,
com a metáfora de esforço para conquistar algo importante.
A
prática esportiva mostrou que havia um produto importante disponível
para auxiliar na prática esportiva. Demais!
A
ação chamou muita atenção antes, durante e depois do jogo,
gerando muita mídia gratuita, inclusive
esse
post “inexpressivo”.
Óbvio
que a ação rendeu brincadeiras sobre: ah!, agora vamos ver quais
jogadores realmente estão correndo! Haha
Óbvio
também que os jogadores foram proibidos de utilizar roupas (camisas)
“de baixo”.
E,
pra não arriscar, voltemos com camisas pintadas à moda tradicional
para o segundo tempo!
Até
a próxima!
Ei, psiu, se liga…
Dá para ficar sabendo das novidades do blog pelas redes sociais. Sigam-me os bons!
Conheça a minha obra completa em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário